For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

O Município de Maputo e Akay Construction assinam acordo para construção 5 000 novos apartamentos em Maputo e Catembe

Postado por: Admin O Município de Maputo e Akay Construction assinam acordo para construção 5 000 novos apartamentos em Maputo e Catembe

Apr 12, 2017

O Município de Maputo e a empresa turca Akay Construções assinaram recentemente um acordo com vista à construção de até 5.000 apartamentos, cujos preços deverão ser inferiores a USD 100.000.

Os apartamentos estarão localizados nas áreas de Zimpeto, Polana Caniço e Catembe. A procura por estes imóveis determinará o número final de apartamentos a construir. Para já, estima-se que serão pelo menos 2.500 os interessados na primeira fase do projecto, que arrancará já em Setembro de 2017 .

David Simango, Presidente da Câmara Municipal de Maputo, disse que os apartamentos estão especialmente designados para os compradores de classe média com preços mais acessíveis do que os preços anteriores em Maputo. Espera-se que os mesmos apartamentos, de 2 a 3 quartos, não ultrapassassem os USD 70.000 (MZn 4.600.000 aproximadamente) e que os seus pagamentos fossem divididos até 120 prestações mensais.

 A Akay Construction, pediu alguma flexibilidade fiscal, sob a forma de reduções da carga fiscal, de forma a melhorar a implementação deste projecto e a viabilizar, ainda mais, um projecto desta dimensão.

Source: TVM