For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

Presidente Filipe Nyusi inaugura novo shopping em Pemba

Postado por: Admin Presidente Filipe Nyusi inaugura novo shopping em Pemba

Jul 05, 2017

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inaugurou na semana passada o "Pemba Shopping", a mais recente edição no sector de retalho na província norte de Cabo Delgado.

O shopping é apoiado pela cadeia de supermercados sul-africana Shoprite e os seus parceiros, TradeHold Africa e Atterbury Group. TradeHold e Atterbury investiram mais de USD 20 milhões no shopping que abrange uma área de 3.500m2.

O inquilino mais importante é a filial Shoprite Pemba, que revelou uma nova área onde os consumidores poderão adquirir produtos frescos. Ao lado desta filial existirão uma variedade de lojas locais menores.

O Presidente Filipe Nyusi declarou que o Centro Comercial Pemba Shopping alinha com a política e estratégia comercial dos governos, buscando construir um sector de retalho competitivo e diversificando assim o suprimento de bens para os consumidores em Cabo Delgado.

"Os clientes em Pemba poderão consumir produtos frescos de Cabo Delgado neste supermercado", disse Nyusi. "Esta iniciativa fará justiça ao aumento da produção registrado na actual temporada agrícola. Em breve, esperamos ver produtos cultivados nos distritos desta província e em outras partes do país à venda aqui ", continuou.

O presidente sublinhou o recente crescimento económico em Cabo Delgado, resultante de grandes investimentos, nomeadamente nas descobertas  do gás natural da Bacia do Rovuma. Com a entrada desses investimentos maciços, a província precisaria de mais e melhores serviços - como o novo shopping Pemba que poderá atender aos requisitos dos residentes de Pemba e das empresas que operam em Cabo Delgado.

Absolomão Simba, gerente das operações regionais do sul para Shoprite, disse na cerimónia que a loja de retalho é o 17º supermercado do grupo em Moçambique. Este ano, a Shoprite espera abrir mais cinco lojas, enquanto actualmente já oferece empregos para mais de 1.200 pessoas.

 

Fonte: AIM