For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

Mara-Delta Property Fund  se compromete com $110m de dólares no setor imobiliário em Moçambique

Postado por: Admin Mara-Delta Property Fund se compromete com $110m de dólares no setor imobiliário em Moçambique

Sep 12, 2016

A desaceleração do crescimento económico e a volatilidade da moeda nacional de Moçambique tem obrigado muitos empreendedores imobiliários e investidores institucionais á reavaliar suas estratégias de investimento. No entanto,  para as emprsas de capital aberto como : Pan-Africano, Mara Property Fund Delta, este não é o caso.

 A Mara Delta, com sede nas Ilhas Maurícius e co-propriedade de Ashish Thakkar, um empresário e acionista da Atlas Mara quem adquiriu recentemente operações do Banco ABC em  toda a África , parece ter a confiança crescente de que o mercado imobiliário de Moçambique vai virar nos próximos meses.

Mara Delta tem demonstrado essa confiança em Moçambique através do planejamento para o fundo do mercado imobiliário que irá investir mais US $ 110 milhões  no país. A empresa disse que o investimento será canalizado para a aquisição adicional de quatro propriedades, bem como a segunda fase de desenvolvimento do edifício  da  Anadarko na cidade da capital de Maputo.

 Os ativos da Mara Delta em Moçambique incluem escritórios comerciais  a empresa recentemente comprou um alojamento corporativo, bem como centros comerciais e de armazenagem. Desde 2014, a empresa investiu em seis propriedades comerciais em Moçambique, em conjunto no valor de US $ 160 milhões, incluindo ativos, tais como os edifícios Vodacom, Hollard e Anadarko.

'' Estamos confiantes das perspectivas de crescimento a longo prazo em Moçambique. Os desafios que o país enfrenta não são exclusivos das outras economias emergentes e estamos continuamente a nos envolver com o Banco de Moçambique sobre estas questões", disse o Chefe de Desenvolvimento Greg Pearson.

"Mara Delta tem uma estratégia de risco sólido  que inclui uma gestão cuidadosa do fluxo de caixa em torno de investimentos, a nossa capacidade de gerenciar o fluxo de fundos através dos nossos instrumentos de liquidez nas Ilhas Maurícius garante que os nossos  principais inquilinos sejam empresas internacionais de alto escalão, garantindo assim a maior parte dos nossos contratos de arrendamento em dólares americanos . "

"O investimento imobiliário é um jogo de longo prazo, e nós certamente permanecemos comprometidos com os países em que investimos. Temos longos contratos de locações no momento e diversificamos o nosso portifólio em Moçambique significativamente para assim gerir ao longo do ciclo econômico", disse Pearson.

 

A empresa está actualmente a colaborar com financiadores para um pacote de dívida de Moçambique  para 7 á 10 anos para refinanciar a dívida no país e financiar a aquisição da nova tabela. 

"O investimento imobiliário é um jogo de longo prazo, e nós certamente permanecemos comprometidos com os países em que investimos", acrescentou Pearson.  O CEO Bronwyn Corbett disse que a Mara Delta estava focada na criação significativa de acionistas de valor, o que garantiu um crescimento consistente no continente Africano.

Mara Delta surgiu através da fusão de Mara Diversified Property Holdings, “braço” imobiliário  de Ashish Thakkar-Mara Group e Delta Property Fund África, no final de 2015, em um acordo de $ 70,4 milhões de dólares americanos.

A empresa está listada tanto na bolsa de valores das Ilhas Maurícius quanto na da Africa do Sul. Além de sua carteira de imóveis em Moçambique, a empresa possui ativos no Quénia, Maurícius, Marrocos, Nigéria e Zâmbia.