For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

Japão doa USD 31m para a rescontrução de pontes e estradas

Postado por: Admin Japão doa USD 31m para a rescontrução de pontes e estradas

May 10, 2017

A Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) planeia fornecer 31 milhões de dólares à Administração Nacional de Estradas para a rescontrução de três pontes na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

Nos termos do Acordo assinado pela Vice Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e pelo Chefe Representante da Agência JICA, Nyeleti Mondlane e Katsuyoshi Sudo respectivamente, o trabalho irá decorrer ao longo da Estrada Nacional 380, entre Sunate e Oasse, com duas pontes (cerca de 60 e 45 metros de comprimento) sobre o Rio Messalo e outra ponte sobre o Rio Mapuede (cerca de 45 metros de comprimento).

“Esta é uma das formas que a JICA pôde contribuir para com  a activação da economia local, no aumento do rendimento nacional e na promoção de empregos,” disse Ktsuyoshi Sudo.

A Vice Ministra disse no fim da cerimónia que a reconstrução das três pontes, além de impulsionar a economia da província, irá desenvolver a rede rodoviária entre o norte e o sul do país assim como com países vizinhos ao longo do Corredor de Nacala e norte da província de Nampula.

O financiamento para reconstruir as pontes é o resultado de acordos alcançados durante a visita do Presidente Filipe Nyusi ao Japão em Março passado.

Fonte: Macauhub