For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

Governador Inaugura Projecto de Construção de 1800 Casas em Nampula

Postado por: Admin Governador Inaugura Projecto de Construção de 1800 Casas em Nampula

Oct 04, 2017

O projecto denominado Modern Town Nampula poderá ser construído nos próximos anos na cidade de Nampula. Trata-se de um projecto que deverá ser implantado numa área de 150 hectares com cerca de 1.800 casas com padrões totalmente modernos avaliado em mais de 200 milhões de dólares americanos.

Está a ser suportado por uma parceria público-privada que envolve capitais chineses com o objectivo de modernizar Nampula, as casas serão erguidas de forma faseada onde as primeiras cinco constam do quadro demonstrativo e a medida que a adesão de interessados evoluir irá se avançar com a construção de outras 80 que fazem parte do primeiro quarteirão a ser concluído até 2019.

O lançamento da primeira pedra  foi feito pelo Governador de Nampula, Victor Borges, que disse durante o seu discurso que este projecto  faz parte do que o Governo definiu no quadro de disponibilização de casas de baixo custo para os moçambicanos.

Tendo em conta o grupo alvo deste projecto, o custo por unidade deve de variar entre os 80mil e 160mil dólares americanos. Ao todo serão construídas 359 unidades, casas isoladas, 560 casas geminadas, 178 banda contínuas, 50 casas isoladas de alto padrão e 636 apartamentos. Os pacotes para os interessados em aderirem ao projecto estarão disponíveis a partir do próximo mês.