For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

Fundo de Propriedade Delta Africa investe USD 8.5 milhões em Pemba

Postado por: Admin Fundo de Propriedade Delta Africa investe USD 8.5 milhões em Pemba

Mar 07, 2017

Delta Africa (formalmente Mara Delta), anunciou a aquisição de um complexo de armazéns em Pemba, capital da província de Cabo Delgado no norte de Moçambique.

O Fundo de Propriedade Mara Delta, é um Fundo de Investimento Imobiliário Pan-africano com a sua sede nas Maurícias. O Fundo já possui dois prédios comerciais em Maputo, dentro do seu portfolio Moçambicano, nomeadamente; A torre Vodacom no Jat e um prédio de 6 andares ao longo da Av. Julius Nyerere que por sinal é a casa de várias empresas de renome tais como:  Anadarko, KPMG, BP e Seguros Hollard.

A empresa comunicou que o complexo de armazéns, agora adquirido pelo Fundo, foi considerado como “uma oportunidade para se expandir a presença da Delta Africa em Moçambique. ”

Num comunicado, a equipe de gestão do fundo disse que a exploração futura do gás natural  na Bacia do Rovuma vai levar Pemba a receber grandes investimentos, tanto de empresas envolvidas na exploração do Hidrocarboneto como pelo Governo Moçambicano.

Delta Africa, que se encontra a finalizar a compra do complexo de várias entidades, vai gastar em geral US$ 8.5 milhões de dólares para a aquisição de Pemba.
 

Fonte: Reuters, Macauhub