For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

Atrasos na construção da Ponte Maputo-Katembe Continuam a Surgir

Postado por: Admin Atrasos na construção da Ponte Maputo-Katembe Continuam a Surgir

Sep 20, 2017

Os atrasos na ligação Maputo-Katembe continuam a surgir. Suspeita-se agora que o plano de se poder atravessar a ponte de carro, em Dezembro, não se realize. Embora o Conselho de Administração da Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul garanta que os 57 módulos metálicos do tabuleiroda ponte Maputo/Katembe chegarão até ao final do mês corrente e que estes serão montados até Dezembro o mesmo já não acontece em relação ao trabalho do empreiteiro na zona da Malanga. 

Malanga ainda não está livre de vendedores informais e de algumas infra-estruturas de serviços básicos, com destaque para uma linha de transporte de energia eléctrica, que continuam por remover.
Silva Magaia, Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, disse que o cronograma da obra será redefinido esta semana com o empreiteiro, a China Road and Bridge Corporation (CRBC), momento a partir do qual serão conhecidas as novas datas.

É importante lembrar que há pouco tempo atrás a construção da ponte sofreu o seu segundo atraso devido à chegada atrasada do convés principal da ponte. A maior ponte suspensa de África, quando concluída, permitirá a urbanização de Katembe e acabará com o sofrimento dos residentes da mesma.