For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

Investidores chineses se alinham no Mercado Imobiliário de  Marracuene, Matola e Boane

Postado por: Admin Investidores chineses se alinham no Mercado Imobiliário de Marracuene, Matola e Boane

Apr 19, 2017

De acordo com relatórios do Diário de Moçambique, a China Jiang International Moçambique enviou uma proposta à Agência de Investimento e Comércio de Moçambique (AIC) para investir mais de USD 3.000.000 mercado imobiliário de Marracuene.

A empresa chinesa, que possui vários projetos de infra-estrutura em todo Moçambique, possui interesse na construção e em projecto de uso misto de escritórios e apartamentos na próxima área de expansão de Marracuene.

Actualmente, as autoridades locais de Maputo têm três empresas que apresentaram propostas de infra-estruturas em Marracuene, Matola e Boane. Nomeadamente, China Road & Bridge Corporation, Square Circle e China Jiang International Moçambique.

A China Road & Bridge Corporation está ansiosa para investir USD 4.200.000 na construção de serviços administrativos, construção, estaleiro, parque de máquinas, armazenagem e unidades residênciais para seus trabalhadores em Marracuene.

O Square Circle está interessado em obras públicas no Distrito de Boane com US $ 2.000.000 prontos de financiamento para implantar.

A China Road & Bridge Corporation tem um múltiplo de projetos em andamento, incluindo o Projeto de Ponte de Maputo-Catembe que pode criar mais de 1.500 postos de trabalho potenciais.

A Agência para o Investimento e Comércio tem, adicionalmente, o interesse adicional de empresas chinesas tais como a Huyin Trading para organizar a fabricação de blocos de cimento e pavimentação, bem como a Wang Hao Contruction para mais oportunidades em Matola.