For full functionality of Casamozambique site it is necessary to enable JavaScript. Here are the instructions how to enable JavaScript in your web browser.

Baía Mall recebe investimento de 96 Milhões de Dolares

Postado por: Admin Baía Mall recebe investimento de 96 Milhões de Dolares

Mar 07, 2017

O Baía Mall, actualmente em construção na Marginal de Maputo, recebeu, por parte da Actis Private Equity Fund, um investimento de USD 96 Milhões. O centro comercial terá uma área total de 30.000 m2, incluindo um Hotel, mais de 100 Lojas e restaurantes e um parque  de estacionamento amplo. Estima-se que o centro comercial irá criar cerca de 2.500 postos de trabalho, entre temporários e efectivos.

A Actis é um fundo de investimento focado nos mercados emergentes e conta com um portfolio de mais de 200 projectos em 44 países do mundo, valendo cerca de 9 Biliões de Dolares. Actis já investiu em 11 projectos imobiliários em África, entre eles: Juction Shopping Mall em Nairobi, no primeiro centro comercial da Nigéria, o The Palms, o Accra Mall no Gana e no maior espaço comercial do Quénia, chamado Kenya Garden City.

O Baía Mall será o primeiro investimento da Actis em Moçambique e está a ser desenvolvido em parceria com a Source Capital, uma sociedade de capitais de investimento que opera localmente. Adicionalmente e com participação no projecto, a RPP Developments, a Foundation Capital e o Moolman Group.

De acordo com Louis Deppe da Actis East Africa: “Já há muito tempo que vemos Moçambique como um Mercado estratégico e onde procuramos algumas oportunidades de investimento, o Baía Mall representa um investimento em larga escala, um projecto de nível internacional e que corresponde à necessidade do Mercado. Anunciaremos brevemente mais investimentos em Moçambique.”

Marcas de renome internacional já foram garantidas como Lojas âncora do centro comercial. Marcas como Spar, Game e Woolworths, entre outras.

O centro comercial Baía Mall está projectado para ficar pronto no final de 2017.